Eduardo Fernando Chaves chega em 1930 com a carreira consolidada e significativo currículo de obras. Retorna de uma viagem à Europa, que possibilitou o contato com as diversas tendências da arquitetura e de interiores; inicia a docência na Faculdade de Engenharia; e mantém as atividades de projetista, calculista, construtor e fiscal, sem a presença da Gastão Chaves & Cia..

Entre 1933 e 1942, Eduardo Fernando Chaves mantém escritório na Rua Dr. Muricy n.° 850125, assinando em 122 projetos arquitetônicos aprovados pelos alvarás de Construção Classes “A” e “B”. As obras encontram-se distribuídas majoritariamente
dentro do quadro urbano de 1929, conforme se observa no Mapa 4. Os anos de 1934 a 1936 foram os mais produtivos, apresentando 80 alvarás (65% do total).

Trecho do livro As virtudes do bem-morar, de Elizabeth Amorim de Castro e Zulmara Clara Sauner Posse. O mapa registra a localização dos 122 projetos arquitetônicos elaborados pelo engenheiro civil Eduardo Fernando Chaves. Para saber mais visite o site MemóriaUrbana e leia o livro.

Compartilhar: